Como Passei de Barrigudo a um Abdominal Six-Pack!

Este é o primeiro de alguns posts sobre a minha transformação corporal. Aqui dou-te a conhecer como fiquei gordo e flácido e como comecei o meu processo de transformação corporal. Em menos de dois meses consegui ficar com um corpo definido e um abdominal six-pack!

O Dia Em Que Fui Operado de Urgência

Tudo começou no dia 20/11/2012. Após chegar a casa do trabalho, comecei a sentir uma grande dor na zona abdominal e muito frio, que me fazia tremer por todo o lado. Nunca tinha sentido nada assim. Sabia que algo não estava bem. Fui imediatamente levado para o hospital, onde me diagnosticaram uma apendicite aguda. Após o diagnóstico:

More...

Médico: Tem que ser urgentemente operado!

Eu: Mas já? Assim de repente? Tem mesmo de ser?

Médico: Sim tem mesmo de ser! Não convém correr o risco de haver ruptura e mais complicações.

Eu: Se tem mesmo que ser…..

Lá Fui eu 🙂

OFERTA: 10 Estratégias Para Queimar Mais Gordura! 

Coloca o teu nome e email em baixo, para receber o guia, com estratégias eficientes e cientificamente comprovadas para queimar mais gordura e ficar com abdominal definido!

No dia 22/11/2012 (2 dias depois) tive alta do hospital. Ainda com muitas dores na zona abdominal. Qualquer movimento, causava-me uma dor imensa. Os primeiros dias em casa foram passados na cama, uma vez que não conseguia estar bem em lado nenhum. Tudo o que fosse necessário fazer pressão abdominal, como o simples fato de defecar era um problema sério 🙂 Quem já passou por isso sabe bem do que falo.

Comecei A Ficar Cada Vez Mais Gordo!

Agora era altura da recuperação pós cirurgia, e segundo o médico não poderia treinar durante 3 meses. Aproveitei então para descansar. Com o descanso vieram também os exageros alimentares. Ingeria todo o tipo de “porcarias” e em grandes quantidades. Uma vez que não podia treinar, acabei também por me desleixar na alimentação. Estava cada vez pior, a barriga crescia, a definição abdominal já tinha desaparecido, o desenho dos músculos era quase imperceptível e para além do mais sentia-me flácido.

Os 3 meses de recuperação estavam a chegar ao final e estava na altura de começar a treinar!

Na verdade, quanto mais “torto” ficava o meu corpo, menos vontade tinha de fazer exercício e ter cuidados com a alimentação. Acabava por ser uma bola de neve!

O Momento De Viragem!

Estava chateado e desmotivado com toda esta situação! Mas o grande momento de viragem foi quando num dia, ao sair do banho, olhei-me ao espelho com “olhos de ver”, e consegui perceber com mais pormenor a desgraça em que me tinha tornado. O problema estava lá antes, mas acho que nunca quis ver verdadeiramente o que estava aos olhos de todos. Depois de olhar bem para mim, fiquei furioso, pois esta seria muito provavelmente a minha pior forma de sempre, disse para mim mesmo: “Ricardo este não és tu, tu nunca foste assim, e a partir de hoje, vais mudar, vais transformar o teu corpo por completo, custe o que custar.” Falhar estava longe de ser uma opção.

Nesse dia fechei-me no quarto, sentei-me à secretaria, fiz uma introspecção e decidi organizar um plano de acção. Com todo o conhecimento que tenho de treino e nutrição criei o plano perfeito para conseguir ficar em grande forma. Depois foi só seguir à risca os treinos e nutrição por mim elaborados, e os resultados começaram a surgir muito rapidamente. Comecei a minha transformação no dia 17/03/2013 e no dia 05/05/2013 já tinha conseguido uma mudança fantástica. Passei de uma bariga sem definição nenhuma, a um abdominal "six-pack".

Transformação Corporal Ricardo Vidal

“Cada Adversidade Traz Consigo A Semente De Um Bem Maior”!

Sempre quis mostrar às pessoas, que com disciplina e dedicação, conseguimos fazer tudo, inclusive transformar completamente o nosso corpo. Esta seria a melhor altura para o fazer, uma vez que também eu estava descontente com o meu corpo, assim como muitas outras pessoas, e pensei: “Se eu mudar esta situação e ficar em grande forma, servirei de exemplo a muitas pessoas, farei com que acreditem que é possível mudar.

É disso que se trata a minha transformação corporal. O meu corpo precisava desta Transformação, mas a minha maior motivação, aquilo que realmente me fez lutar, persistir e não falhar, foste tu!

Esta transformação corporal é para ti. Espero que, através dela, te possa inspirar e ajudar a ficar com o corpo que sempre sonhaste.

Queres transformar completamamente o teu corpo, tal como eu fiz? O meu programa "Abdomen Definido - Toda a Verdade", explica tudo o que deves fazer em termos de treino, nutrição, suplementação para ficares com um corpo definido. Este programa já ajudou vários homens e mulheres a ficar com um abdomen definido. Vê os vários casos de sucesso em "Abdomen Definido - Toda a Verdade".

Vê os outros artigos sobre a minha transformação corporal:

O Passo Mais Importante Para Conseguires Mudar O Teu Corpo Por Completo!!

A Parte Mais Importante Do Teu Treino!

Espero que tenhas gostado deste artigo. Se gostaste, partilha com os teus amigos e ajuda-me a inspirar mais pessoas. 

Ricardo Vidal
 

Olá, eu sou o Ricardo Vidal, criador do XtraFit e sou um apaixonado por treino e nutrição. Eu acredito que todas as pessoas podem atingir o corpo dos seus sonhos, desde que orientadas no caminho certo. É isso que faço com este blog e com o meu programa de coaching online.