Salsichas De Perú São Mesmo Saudáveis?

Olá!

Hoje vou falar-te sobre as salsichas de Perú! Será que estas são mesmo feitas de carne de peru? São mesmo saudáveis, ou são tão más ou ainda piores, que qualquer outro tipo de salsicha?

Hoje vou dar-te a conhecer todos os ingredientes que estão numa salsicha de perú, e dar-te o veredicto, se estas são saudáveis ou não.

More...

Vamos então analisar o rótulo de uma embalagem normal de salsichas de perú:

Salsichas de peru são saudáveis?

?

No rótulo diz que 62% do conteúdo das salsichas são constituídas por carne de perú, então e os outros 38%?

Conforme podes ver pela foto do rótulo estas têm: farinha, amido de milho, dextrose, toucinho, corantes e conservantes.

OFERTA: 10 Estratégias Para Queimar Mais Gordura! 

Coloca o teu nome e email em baixo, para receber o guia, com estratégias eficientes e cientificamente comprovadas para queimar mais gordura e ficar com abdominal definido!

Análise dos Ingredientes

Farinha: tem alto índice glicémico, o que provoca ganhos de gordura. Quando ingerimos, alimentos de alto índice glicémico, de uma forma regular, pode levar ao aparecimento de diabetes. [1. Glycemic index and obesity.Brand-Miller JC, Holt SH, Pawlak DB, McMillan J. ]

Amido de milho: Tal como a farinha, este também tem alto índice glicémico, levando às mesmas consequências que o anterior (acumulação de gordura e diabetes)

Dextrose: Esta tem um índice glicémico tão alto como o açúcar normal, elevando imenso os níveis de insulina no corpo. Níveis de insulina altos no organismo, são responsáveis por acumulação de gordura, diminuição de energia e aparecimento de diabetes,

Toucinho – Riquíssimo em gordura saturada (gordura não saudável)

Cachonilha corantes

Corantes E120 – Este também pode ser chamado de corante alimentar vermelho. Este é extraído através de Cochonilha, insecto criado e esmagado à posteriori, para fazer esse corante. Ainda não foram encontradas quaisquer consequências negativas à nossa saúde. Se não tens problemas em comer insectos, então está tudo bem para ti. Do lado esquerdo tens a foto do Cochonilha, até é bonitinho...!!

Conservantes (E221 e E260) – E221 ou sulfito de sódio, muito utilizado em vinhos, tem cerca de 250 reacções adversas conhecidas, tais como: choque anafilático, ataques de asma, urticária, angioedema, náuseas, dor abdominal, diarreia, convulsões e morte. [2. Adverse reactions to sulfites. Can Med Assoc J. William H. Yang and Emerson C.R. Purchase. ] E260 ou ácido acético é também um conservante e não se conhecem quaisquer reações adversas associadas a este.

Podes então concluir que as salsichas de peru não são de todo saudáveis, muito pelo contrário. Com este exemplo, podes concluir que só 62% de cada salsicha é carne de Perú, os outros 38% são apenas “porcarias”, que prejudicam a tua saúde.

A próxima vez que estiveres com uma embalagem de salsichas de peru na mão, pensa melhor, se queres realmente colocá-las no teu prato.(existem rótulos de salsichas de peru um pouco melhores do que este, mas andam todos mais ou menos à volta do mesmo).

Espero que tenhas gostado deste artigo. Se gostaste, partilha com os teus amigos e ajuda-me a inspirar mais pessoas. 

Ricardo Vidal
 

Olá, eu sou o Ricardo Vidal, criador do XtraFit e sou um apaixonado por treino e nutrição. Eu acredito que todas as pessoas podem atingir o corpo dos seus sonhos, desde que orientadas no caminho certo. É isso que faço com este blog e com o meu programa de coaching online.

>