Porque Razão a Ordem Que Se Escolhe os Macros é Importante?

De acordo com o Centro Nacional para Estatísticas de Saúde, 71% dos adultos com mais de 20 anos estão acima do peso, e 38% são obesos. [1. National Center for Health Statistics. (2017, May 03) ] 

Cientistas andam à décadas a tentar encontrar maneiras de ajudar as pessoas a evitar níveis de açúcar no sangue acima do normal, que podem levar ao diabetes tipo 2. Para isso foi criado o Índice Glicêmico [IG]  para ajudar as pessoas a entender como os diferentes alimentos afetam os seus níveis de açúcar no sangue.

Recentemente, os cientistas fizeram um novo estudo, com resultados que sugerem a ordem em que as pessoas devem ingerir os alimentos, para manter os níveis de açúcar no sangue, o mais baixo possível. [2. Shukla, A. P., Dickison, M., Coughlin, N., Karan, A., Mauer, E., Troung, W., ... & Igel, L. (2018). The impact of food order on postprandial glycemic excursions in prediabetes. Diabetes, Obesity and Metabolism ]  E esta ordem é exatamente o oposto, da forma como a maioria dos restaurantes serve as suas refeições, e como grande parte das pessoas serve as suas refeições em casa.

No vídeo de hoje, vou explicar porque razão a ordem em que se escolhe os diferentes alimentos é importante para a nossa boa composição corporal, saúde e energia. 

More...

Gostarias de ter um acompanhamento de treino e nutrição personalizado?

Com o programa XtraFit Coaching online, tens tudo o que precisas para ter sucesso. Recebe planos de treino e aconselhamento alimentar personalizado,de acordo com os teus objectivos e necessidades, acesso a uma plataforma online, onde tens conteúdo exclusivo e regular, como artigos, receitas saudáveis, videos exclusivos e muito mais....Carregue Aqui para Saber Mais!

Ricardo Vidal
 

Olá, eu sou o Ricardo Vidal, criador do XtraFit e sou um apaixonado por treino e nutrição. Eu acredito que todas as pessoas podem atingir o corpo dos seus sonhos, desde que orientadas no caminho certo. É isso que faço com este blog e com o meu programa de coaching online.

>