A Parte Mais Importante Do Teu Treino!

Este artigo corresponde à 3ª Parte da minha transformação Corporal. Neste artigo vou-te explicar porque razão os primeiros 30 minutos antes do treino são sempre os mais importantes para mim. São estes que definem se vou fazer um bom treino ou não! Se queres ficar em grande forma e transformar completamente o teu corpo, então não podes prescindir destes 30 minutos e de todos os seus passos. Neste artigo vou-te explicar como estes te podem ajudar a treinar com grande intensidade e assim atingir grandes resultados.

Aprende A Esquecer Tudo!

Por experiência própria, descobri que quando a nossa cabeça está ocupada com alguma coisa e se não a limparmos de qualquer pensamento, ou preocupação, o treino que fazemos acaba por ser um desperdício de tempo. Não treinamos com a mesma intensidade, não levantamos o mesmo peso, não fazemos o mesmo número de repetições, etc…. Por incrível que pareça, podes baixar a tua performance em cerca de 30 a 50%, se não tiveres a tua cabeça no lugar. Consegues ver isso de uma forma mais nítida quando estás a fazer treino com pesos. Num dia, estás super motivado e focado, levantas um peso, quando estás em baixo, ou a tua cabeça está ocupada com outras coisas, não consegues fazer com esse mesmo peso, ou o número de repetições fica abaixo do valor que costumas fazer.

More...

Só alcanças grandes resultados se conseguires, de uma forma consistente , colocar o teu corpo fora da zona de conforto, mas para que isso aconteça, tens de limpar a tua cabeça de quaisquer preocupações e focares-te inteiramente no treino.

Aqui fica um excelente vídeo, em que o Arnold Schwarzenegger fala sobre como usar a tua mente para esquecer tudo, e na importância que isso tem, para conseguires ficar com o corpo com que sempre sonhaste:

O Verdadeiro Treino Começa 30 Minutos Antes!

Os 30 minutos antes do treino, usa-os para esquecer o trabalho, discussões, problemas, o que for que esteja na tua cabeça, tem de sair. Tens de aprender a esquecer tudo. A única coisa que interessa nesse momento, é o treino que vais fazer. Se não o fizeres antes do treino começar, não vai ser durante o treino que o vais fazer!

O Que Eu Faço Nos 30 Minutos Antes Do Treino!

1º Coloco o telemóvel no silêncio

Coloco o telemóvel no silêncio, para não ser incomodado com chamadas de quem quer que seja. Pode ser alguma coisa que tenha que resolver no trabalho, algum amigo, o que for, pode desconcentrar-me e não quero arriscar atender ou sentir-me tentado em atender, por isso ponho o telemóvel no silêncio. Faço isto porque descobri ao longo dos anos, que uma simples chamada, pode algumas vezes ser suficiente, para desviar o meu focus do treino, ou até roubar-me imenso tempo, que depois não vou poder usar no meu treino, e eu não estou disposto a arriscar. Se for alguma coisa para fazer, alguma urgência, o que quer que seja, resolvo depois…

OFERTA: 10 Estratégias Para Queimar Mais Gordura! 

Coloca o teu nome e email em baixo, para receber o guia, com estratégias eficientes e cientificamente comprovadas para queimar mais gordura e ficar com abdominal definido!

2º Tomo um pré treino

O pré- treino funciona muito bem comigo, uma vez que aumenta a minha concentração e energia.

3º Coloco a minha mente no lugar

Ao mesmo tempo que me estou a equipar, começo também a preparar-me mentalmente para o grande treino que vou fazer.

4º Vejo um vídeo, ou uma imagem que me motive

Este 4º passo, faço-o quando não estou suficientemente motivado. Vejo um vídeo ou vejo uma imagem motivacional e fico logo cheio devontade para treinar.

5º Meto-me no carro e vou directo para o ginásio

A caminho do ginásio, começo a visualizar o excelente treino que vou fazer.

6º Coloco headphones e escolho musicas que me motivem

A musica durante o treino funciona muito bem comigo. Consigo estar mais concentrado e treinar mais forte.

A parte mais importante vem a seguir…..

Tens de Encarar o Ginásio como um Campo de Batalha!

Quando estou prestes a entrar no ginásio, começo a ficar nervoso (há quem lhe chame stress pré-treino, ainda o sinto mesmo depois destes anos todos) e é aqui que a minha cabeça faz um clique, é como se fosse entrar num campo de batalha, em que tenho de dar o meu máximo. É quase como se a minha vida dependesse disso. Tenho de deixar tudo lá dentro. Este não é mais um treino, este é “O Treino”, que me vai colocar em grande forma, que me vai dar o corpo que pretendo. Por isso tenho de me superar e fazer melhor.

É com esta mentalidade que encaro todos os meus treinos, e é assim que também tu deves encarar cada um dos teus treinos.

Muitas pessoas treinam para cumprir calendário, quase como se fosse um descargo de consciência – “está feito”. Pois deixa-me ser sincero contigo, enquanto encarares cada um dos teus treinos como mais um, irás ficar sempre na mesma, não irás chegar a lado nenhum. Nunca irás evoluir e o que vai acontecer é que vais colocar as culpas na tua genética, que é o que grande parte das pessoas faz.

Por isso, para conseguires ficar em grande forma tens de, antes do treino, limpar a tua cabeça de todo o tipo de distracções, focares a tua mente no fantástico treino que vais fazer e encarares o ginásio como um campo de batalha onde vais colocar o teu corpo fora da tua zona de conforto e te vais superar! Se fizeres isto em todos os dias de treino, garanto-te que vais ficar surpreendido com os resultados que vais conseguir!

Queres saber mais estratégias de motivação e aprender exatamente o que deves fazer para ficar em grande forma? O meu programa "Abdomen Definido - Toda a Verdade", é constituido por um guia de treino avançado, outro de nutrição avançada, outro de suplementação avançada e outro de motivação. Com este programa vais aprender tudo o que precisas para transformar completamente o teu corpo. Vê os vários casos de sucesso em www.abdomendefinido.pt .

Se não viste os artigos anteriores, aqui ficam: Minha Transformação Corporal - Parte 1 e Parte 2

Espero que tenhas gostado deste artigo. Se gostaste, partilha com os teus amigos e ajuda-me a inspirar mais pessoas. 

Ricardo Vidal
 

Olá, eu sou o Ricardo Vidal, criador do XtraFit e sou um apaixonado por treino e nutrição. Eu acredito que todas as pessoas podem atingir o corpo dos seus sonhos, desde que orientadas no caminho certo. É isso que faço com este blog e com o meu programa de coaching online.