Mãe Transforma o Seu Corpo e Inspira Mais Mulheres a Fazer o Mesmo!

Olá! Hoje venho partilhar um caso de sucesso de uma das minhas clientes de coaching. A razão porque o faço é muito simples, primeiro porque estou muito orgulhoso de todo o seu progresso desde que trabalhamos juntos, e depois,  porque tal como tu, a "Joaninha" é uma pessoa normal, não é uma "Top Model" de revista ou alguém com uns "genes incríveis". É mãe de uma menina de 7 anos, tem um trabalho exigente e uma família, como todos nós.

Ela  poderia fazer como muitas pessoas, arranjar todas as desculpas e mais algumas para não fazer rigorosamente nada por si, pelo seu corpo e pela sua saúde.  Poderia dizer para si, coisas como: "Ah, já não tenho idade nem paciência para isso", "Não tenho tempo", "Um dia vou ficar em forma", mas coisas como estas não fazem parte do seu vocabulário.

Em vez disso decidiu arregaçar as mangas e fazer o que tinha de ser feito. Procurou  a minha ajuda, treinou e alimentou-se como deve ser, manteve-se focada nos seus objectivos e os resultados estão à vista. 

Em apenas 30 dias ficou com um abdominal definido. 

More...

Depois disso, propus um desafio -  Ganhar massa muscular e manter a definição ganha.

Usando uma boa periodização de treino, fizemos pequenos ciclos de aumento de massa muscular e definição, fui ajustando também os seus planos, fazendo variar calorias e macronutrientes, consoante os tipos de treino e ciclos, e o resultado está aqui:

Qual o verdadeiro segredo do seu sucesso?

Eu digo sempre aos meus clientes de coaching, que o segredo do sucesso em qualquer área da vida é:  Disciplina e Consistência. Ter planos de treino e nutrição, não basta, é preciso passar à acção. Essa acção tem de ser orientada e focada no sentido dos seus objectivos (disciplina) e feita dia sim, dia sim (Consistência). 

OFERTA: 10 Estratégias Para Queimar Mais Gordura! 

Coloca o teu nome e email em baixo, para receber o guia, com estratégias eficientes e cientificamente comprovadas para queimar mais gordura e ficar com abdominal definido!

Pequenos passos, feitos todos os dias, transformam-se em quilómetros. 

O que estamos a fazer agora?

Depois de algum tempo em aumento de massa muscular, com foco nas suas pernas e glúteos ( "rabo" - o que todas as mulheres gostam de ter bem trabalhado e o que todos os homens gostam de ver bem trabalhado 🙂 ), neste momento e uma vez que estamos em época balnear estamos a trabalhar na parte da definição, mantendo a sua massa muscular, para colocar o seu corpo em grande forma no biquíni 🙂 

Para ti "Joaninha": "Já te disse muitas vezes, mas quero deixar aqui publicamente o grande orgulho que sinto por ti. Toda a tua dedicação e empenho são simplesmente fantásticos.  És sem dúvida uma inspiração para muitas mulheres. Tem sido uma prazer enorme acompanhar-te nesta caminhada. Obrigado por tudo"

Como podes saber mais à cerca da sua transformação corporal?

Podes ver a entrevista que lhe fiz, que se encontra em baixo, onde ela explica um pouco o seu processo de transformação, fala sobre como conseguiu chegar ao ponto em que está agora, que desafios teve, como os conseguiu superar e como conseguiu manter o equilíbrio entre treino, família, trabalho e lazer. 

Podes também acompanhar o seu progresso através do blog que ela criou, quando iniciou a sua transformação. Recomendo a leitura a todos,  não só por ser minha cliente, mas porque o seu blog tem conteúdos interessantes, como refeições saudáveis que ela faz e relatos do seu dia a dia como  Mulher FIT.  

O seu blog: https://joaninhafit.wordpress.com??/

O seu Instagram: https://www.instagram.com/joaninha.ie_fit/

Entrevista sobre a sua transformação corporal

1. Tinhas uma vida bastante ativa enquanto criança e adolescente, o que fez com que as coisas abrandassem?

Enquanto criança pratiquei patinagem artistíca durante alguns anos mas depois tive uma doença, nada grava mas que me obrigou a ficar parada durante algum tempo porque os esforços tinham de ser evitados. Já em adolescente recordo-me de praticar bastante aeróbica e step. Nunca fui pessoa de ginásio a nível de levantamento de peso...até agora. O que me fez abrandar, talvez por falta de vontade de continuar, porque afinal levava a aeróbia e o step mais como um passatempo e a verdade é que não tinha companhia e acabava por não querer ir sozinha e talvez isso fez com que abrandasse e parasse de vez.

2. Já treinavas antes de me contactar? Se sim, porque razão achas que as coisas não estavam a funcionar?


Cheguei a treinar algumas vezes durante alguns anos mas nada que durasse o tempo suficiente. Treinava durante 1 a 2 meses e depois desistia porque não via resultados e a verdade é que sempre tive muita vontade de comer e apesar de fazer exercício, se tivesse fome a minha opcão nunca era uma coisa saudável, era sempre algo cheio de calorias. Além de que a minha alimentação também não mudava. Continuava a comer o mesmo tipo de alimentos não ligando sequer à quantidade de calorias, coisa que hoje sou incapaz de o fazer.

3. Porque razão me contactaste? Quando se fez o click e viste que necessitavas de ajuda?


Desta ultima vez que tentei novamente foi em Outubro do ano passado. A decisão foi feita em simultâneo com a minha mudança para a Irlanda. A minha rotina diária tinha mudado completamente, a alimentação era diferente da que estava habituada e “agarrei-me” a uma vida sendentária. Entretanto os click fez-se ao olhar para umas fotos minhas e achar que estava acima do meu peso normal, além de não gostar do que via. Decidi inscrever-me no ginásio e comecei em outubro. Tentei fazer a dieta e os exercicios por mim própria, mas a verdade é que ao fim de 1 mês, vi alguns resultados na balança, mas não aqueles que queria, os pontos que queria melhorar continuavam lá...continuava com barriga e o meu corpo não tinha qualquer definição e essa sempre foi a minha primeira desculpa para desistir. Sabia que as coisas não estavam a funcionar porque definitivamente precisava de acompanhamento e foi quando decidi procurar ajudar e encontrei o site Xtrafit.

4. Entre tantas opções disponíveis, porque razão escolheste trabalhar comigo?

Olha foi mera coincidência mas hoje não me arrependo NADA. Na altura que comecei a minha pesquisa estava em Portugal de férias por uma semana e comecei a pesquisar na net. Inicialmente comecei por procurar acompanhamento na Irlanda (porque fazia todo o sentido), até que me lembrei de o fazer em Portugal. Já tinha conhecimento de coaching online e vi alguns testemunhos mas nunca pensei (sou sincera) que isso já existisse em Portugal. Até que por mero acaso fui parar ao site do Xtrafit, li cuidadosamente tudo, a tua própria transformacão, os testemunhos de pessoas que já tinham recorrido aos teus serviços e as transformações corporais que todos eles tiveram fizeram-me seguir em frente e enviar-te um email a solicitar mais informação. Foste muito rápido a responder a não demorei muito a tomar a minha decisão. Na semana seguinte já fazia parte da “tua equipa”.

5. Durante o processo de transformação, qual o aspecto que te desafiou mais e como conseguiste ultrapassar esse desafio e seguir em frente?

O deixar de comer determinados alimentos e principalmente controlar a vontade de os comer. Como disse anteriormente, eu gostava muito e continuo a gostar (se me deixarem) de comer. Sou uma tipica portuguesa, gosto de feijoada, cozido à portuguesa, favas, chouriços, queijos mas o que me consola verdadeiramente é a nossa pastelaria/padaria, os bolos, o pão quente....Ora, eu aqui não tenho nada disso, foi o primeiro ponto a meu favor. Segundo ponto a meu favor, ao final de um mês completamente focada nos treinos e alimentação que me passaste, vi resultados que nunca antes tinha visto e como se costuma dizer por aqui “Once you get results you get your motivation”, ou seja, assim que vês resultados consegues a tua motivação. E foi isto que me fez seguir em frente e continuar e já lá vao 8 meses.

6. Como conseguiste mudar as coisas e encontrar ao mesmo tempo equilíbrio entre família, lazer e treino?

Não foi fácil..não é fácil!

Tenho uma filha com 7 anos, em idade escolar e a necessitar de atenção. Estando eu a trabalhar das 9h-17h30 de 2ª a 6ª feira e ainda ir para o ginásio cerca de 1h/1h30 por dia não foi fácil de inicio. Tenho muita, mas mesmo muita ajuda do meu marido e com toda esta mudança na rotina optei também por mudar o meu horário no trabalho para poder conciliar a vida profissional, pessoal e o ginásio, caso contrário seria extramamente dificil. Ao fim de pouco tempo, alterei o meu horário e agora trabalho das 6h-14h30, não é fácil ter de acordar cedo, mas a verdade é que chego cedo a casa, tenho tempo de acompanhar a minha filha durante o resto do dia e ao final do dia, por volta das 17h30 quando o meu marido chega a casa, vou ao ginásio. Chego ao final do dia de rastos, sim...as com sensação de dever cumprido a todos os níveis.

7. O que é que achas que foi o verdadeiro catalisador de toda a tua mudança?

A mudança de hábitos a nível de alimentação. Cheguei à conclusão que comia muita coisa que não devia...ou seja, cheguei àquela verdadeira conclusão que a mente controla tudo. Muita vezes olhava para um alimento e mesmo que ainda não tivesse fome, a minha gula era maior e comia só “poque sim”. Neste momento, posso dizer que consigo controlar muito bem a minha mente a nível de comida.

?8. Que tipo de coisas fazes para te manter motivada dentro e fora do ginásio?

Olhar-me ao espelho! Hahahah....

Estou-me a rir mas é verdade. Olhar-me ao espelho e ver tudo o que conquistei até agora é muito bom e motivador. Outra coisa, é de vez em quando ver o “antes” e o “depois”. Faço várias montagens do meu corpo antes e do agora e as diferenças fazem-me manter motivada e a não querer parar nem voltar ao que era antes. A redes sociais também são o meu maior aliado neste momento. Seguir pessoas fit e que cozinham comidas saudáveis também me ajuda bastante.

9. Usas música para treinar? Se sim, quais são aquelas que te colocam cheia de força?

Nem sempre. De inicio ouvia mais, no entanto nos últimos tempos tenho gostado mais de treinar com a própria musica que está a passar no ginásio. Não sei porquê, mas o corpo tem “respondido” melhor. Mas quando uso a minha própria música, coloco algo que me faça acelerar, tipo David Guetta.

10. Como é que te sentes depois de todo este processo de transformação?

Depois de todo este questionário, acho que a minha resposta está mais que dada, não achas?

Sinto-me revigorada, uma pessoa completamente diferente e sempre com vontade de fazer mais e melhor.


11. Como é que o meu trabalho como coach ajudou-te a atingir os objectivos?

O Ricardo tem sido uma pessoa incansável desde o primeiro segundo. Desde inicio que todas as minhas dúvidas são respondidas incansavelmente e já tenho dito isto mais do que uma vez que sem ajuda profissional não teria conseguido atingir esta transformação corporal. Aconselho a 100% o trabalho dele porque acredito e sou prova disso.

12. Que sugestões ou conselhos darias a todos/as aspirantes a transformar o seu corpo?

O único conselho que posso dar e que engloba tudo é que a transformação não vem da noite para o dia. Não queiram resultados imediatos. Eles aparecem com esforço, motivação e principalmente foco, muito foco. Tens de estar focado/a para não caires em tentação e manteres em mente o objetivo a que te propuseste desde inicio. Se te manteres assim, os resultados vêm.

13. Que aspirações tens neste momento para o teu corpo e saúde?

Manter-me motivada para continuar neste caminho. Quero sempre mais. Estou contente com o que atingi até agora, mas quero melhorar principalmente pernas e glúteos que foram a minha prioridade desde inicio. Não é fácil, mas com determinação sei que vou conseguir e claro com a preciosa ajuda do Ricardo.

Gostarias de ter o meu acompanhamento e transformar o teu corpo, como a Joaninha?

?Com o programa XtraFit Coaching online, tens tudo o que precisas para ter sucesso. Recebe planos de treino e aconselhamento alimentar personalizado,de acordo com os teus objectivos e necessidades, acesso a uma plataforma online, onde tens conteúdo exclusivo e regular, como artigos, receitas saudáveis, videos exclusivos e muito mais....Carregue Aqui para Saber Mais!

Ricardo Vidal
 

Olá, eu sou o Ricardo Vidal, criador do XtraFit e sou um apaixonado por treino e nutrição. Eu acredito que todas as pessoas podem atingir o corpo dos seus sonhos, desde que orientadas no caminho certo. É isso que faço com este blog e com o meu programa de coaching online.

>