Esta Refeição Pré-Treino Aumenta o Metabolismo em 8,5%!

Pretendes queimar gordura, mas não sabes o que deves comer antes de um treino, para maximizar os teus resultados? Será que o que estás a comer antes de um treino prejudica a queima de gordura?

Neste artigo vou revelar uma solução muito simples, que te vai fazer aumentar a queima de calorias por dia, em 8,5%!

More...

Refeição pré-treino que aumenta o metabolismo

Um estudo recente publicado na revista Medicine and Science in Sports & Exercise demonstrou que o consumo de proteína de soro de leite (proteína whey numa dose de 20g ) 30 minutos antes do treino aumenta o metabolismo do corpo até 24 horas após o treino (energia gasta em descanso - resting energy expenditure - REE ) [1. Medicine & Science in Sports & Exercise Maio de 2010 - Volume 42 - Edição 5 - pp 998-1003 ]

Num outro estudo não só se concluio que o consumo de proteína de soro de leite antes de um treino, aumenta o metabolismo (REE), mas também, que este aumenta em cerca de 8,5% relativamente ao valor base (antes do treino). Por outro lado, se a refeição pré-treino for à base de hidratos esta só faz aumentar o RRE em cerca de 3,5% relativamente ao valor base. [2. Timing protein intake increases energy expenditure 24 h after resistance training- Hackney KJ, Bruenger AJ, Lemmer JT, Department of Kinesiology, Michigan State University ]

Vamos ver um exemplo usando um homem de 80kg:

Valor base ( antes do treino ) : 1730 kcal

24 horas pós-treino (hidratos ): 1.790 kcal ( 3,5 % vs linha de base)

OFERTA: 10 Estratégias Para Queimar Mais Gordura! 

Coloca o teu nome e email em baixo, para receber o guia, com estratégias eficientes e cientificamente comprovadas para queimar mais gordura e ficar com abdominal definido!

24 horas pós-treino (proteína) : 1.880 kcal ( 8,5 % vs linha de base)

Neste caso uma refeição pré treino à base de proteína whey aumentou o metabolismo em cerca de 150 calorias diárias. Ao fim de 10 dias são 1500 calorias que se queimam a mais, sem esforço nenhum, basta apenas ingerir um batido whey antes do treino.

A proteína whey é uma excelente solução, numa refeição pré-treino, para aumentar o metabolismo após o treino muscular ou cardiovascular, mas também para:

a) Prevenir perda de massa muscular associada a treinos cardiovasculares longos.

b) Manter ou criar massa muscular durante o treino com pesos.

Esta refeição pré-treino, depende do tipo de treino que se faça. É isso que vamos ver já de seguida.

Refeição pré-treino muscular

Para um treino muscular, aconselho a ingestão de uma refeição ligeira de hidratos de carbono de baixa carga glicémica (10 a 50gr de hidratos, dependendo do peso e massa musuclar da pessoa), combinado com a ingestão de um batido de proteína whey. O hidrato irá fornecer energia aos músculos, e a proteína irá ser importante para manter e criar massa muscular.

Refeição pré-treino cardiovascular

Para um treino cardiovascular feito com o objectivo de perder gordura (para performance a estratégia de nutrição é outra), só aconselho a ingestão de proteína whey (muito baixa em hidratos – no rótulo tem de ter menos do que 6 grs) e mais nada. Desta forma irás conseguir queimar mais gordura e manter a massa muscular.

Espero que tenhas gostado deste artigo. Se gostaste, partilha com os teus amigos e ajuda-me a inspirar mais pessoas. 

Ricardo Vidal
 

Olá, eu sou o Ricardo Vidal, criador do XtraFit e sou um apaixonado por treino e nutrição. Eu acredito que todas as pessoas podem atingir o corpo dos seus sonhos, desde que orientadas no caminho certo. É isso que faço com este blog e com o meu programa de coaching online.

>