Melhora o Teu Rendimento Desportivo e Saúde com a Dieta Vertical!

A dieta vertical tem dois níveis: o micro e o macro.

É uma estrutura nutricional baseada na melhoria do desempenho desportivo que começa com uma base sólida de micronutrientes altamente biodisponíveis. "Isso suporta uma estrutura de macronutrientes facilmente digeríveis que podem ser ajustados especificamente para atender às necessidades do corpo.

A dieta recebe o nome de sua estrutura vertical, que se parece muito com um T maiúsculo de cabeça para baixo. A base horizontal do modelo prioriza alimentos ricos em nutrientes, como:

1. Frutas frescas
2. Nozes
3. Vegetais (cenouras e pimentões são bastante proeminentes)
4. Iogurte
5. Espinafre
6. Ovos inteiros
7. Caldo de osso (Tem excelentes propriedades nutritivas)
8. Peixes ricos em gordura como o salmão
9. Batata doce

More...

A dieta vertical foi desenhada com que fim?

A melhor maneira de descrever a Dieta Vertical é explicar para quem é que ela foi projetada. A dieta vertical foi desenvolvida como uma dieta de melhoria de rendimento desportivo, desenhada para atletas de alto nível cujos desportos exigem que eles ingiram uma  maior quantidade de alimentos.

Uma vez que uma boa parte dos nutrientes que ingerimos, não são absorvidos, para atletas como esses, comer o suficiente é apenas uma parte da equação. Eles precisam de alimentos que sejam capazes de digerir e absorver o máximo possível - caso contrário, uma refeição é apenas uma oportunidade perdida. 

Neste caso, não se quer apenas que o atleta ingira calorias por si só, mas sim que tenha uma dieta rica em vitaminas e minerais, e que grande parte dos nutrientes que ingere sejam absorvidos, e usados na nutrição do seu corpo. 

Acompanhamento de treino e nutrição personalizado

Com o meu programa de Coaching Online, tens tudo o que precisas para ter sucesso. Recebes planos de treino e aconselhamento alimentar personalizado, de acordo com os teus objectivos e necessidades, acesso a uma plataforma online, onde tens conteúdo exclusivo e regular, como artigos, receitas saudáveis, videos exclusivos e muito mais....Carrega Aqui para Saber Mais!

Que alimentos não fazem parte da dieta vertical?

Vários hidratos e vegetais são de digestão difícil e têm tendência a provocar gazes, devido à forma como são naturalmente estruturados (exemplo: Bróculos, Couve, pão, etc..). 

OFERTA: 10 Estratégias Para Queimar Mais Gordura! 

Coloca o teu nome e email em baixo, para receber o guia, com estratégias eficientes e cientificamente comprovadas para queimar mais gordura e ficar com abdominal definido!

Esta dieta privilegia a escolha de alimentos que sejam facilmente digeríveis e não agravem o intestino, como os seguintes vegetais: espinafre, pepino, pimentão e a batata como hidrato. Dito isto, óleos vegetais e de sementes altamente processados, como milho, canola, cártamo e óleo de girassol, são estritamente evitados.

É aqui que entra a parte intuitiva desta dieta. Deves prestar atenção em como te sentes cerca de uma hora depois de comer algo. Se sentires que os teu alimentos favoritos deixam o teu sistema digestivo num estado de angústia, é um sinal de que os alimentos de que gostas podem não gostar de ti.

Preste atenção à tua digestão e saúde intestinal, e poderás descobrir que te sentes melhor sem esses alimentos "reconfortantes"!

Ingere alimentos que gostem de ti

A digestão dos alimentos é altamente pessoal, e o que faz uma pessoa se sentir péssima pode ser ótimo para outra pessoa. Levará algum tempo para descobrires como que isso funciona contigo. Como em qualquer dieta saudável, não deves comer apenas alimentos de que gostas, mas sim alimentos que gostam de ti.

Dieta Vertical no teu dia a dia

Todas as dietas têm um nome, para ser mais atrativo às pessoas a cumprirem, no entanto a base desta dieta, não deve ser nada mais do que o tipo de alimentação que deves fazer no teu dia a dia. Isto é, deves ingerir uma alimentação rica em vitaminas e minerais, antes de pensar sequer em Macros (proteína, hidratos e gordura). Por isso em todas as refeições pelo menos 1/4 a metade do teu prato deveria ser de vegetais ( e bem coloridos - misturar uma série de cores, desde verde (dos bróculos, espinafres, grelos, couve, etc..), laranja (da cenoura, pimentos laranjas, abóbora, etc..) vermelho (dos pimentos, tomate, etc.. ) e mais cores.. diverte-te com isso.. 

O intuito disto é elevar o número de vitaminas e minerais que recebes, porque quanto mais colorido estiver o prato, mais nutritivo ele é.. 

Para além disso, deves comer alguma fruta também, para te dar mais vitaminas e minerais.. 

Desta forma consegues uma dieta super saudável. 

Ricardo Vidal
 

Olá, eu sou o Ricardo Vidal, criador do XtraFit e sou um apaixonado por treino e nutrição. Eu acredito que todas as pessoas podem atingir o corpo dos seus sonhos, desde que orientadas no caminho certo. É isso que faço com este blog e com o meu programa de coaching online.

>