Frequência e Intervalo de 2-3 Horas Entre Refeições, Faz Sentido?

Já deves ter lido várias vezes em blogs de nutrição que “deves comer de 2 em 2 horas ou de 3 em 3 horas, para manter o teu metabolismo elevado, manter os níveis de glicémia constantes e assim conseguires queimar mais gordura e ganhar mais músculo”

Será isso realmente verdade? Vamos ver o que os estudos dizem sobre isso

Continuar a Ler

Estudos Revelam os Perigos das Dietas Detox!

As "dietas detox", são dietas que alegam ser benéficas para a desintoxicação do corpo (favorecendo a eliminação de toxinas), perda de peso e tornar o nosso corpo mais saudável.. 

Por norma, as dietas de desintoxicação são muito restritivas. A comida é geralmente limitada a sumos de frutas e vegetais, ou outras bebidas. As dietas de desintoxicação assentam na premissa de que o corpo humano acumula toxinas e que uma dieta à base de sumos naturais é capaz de as eliminar.

Será que isso corresponde à verdade? É isso que vou responder no artigo de hoje.

Continuar a Ler

“28s” – Protocolo de Treino Avançado

Hoje vou falar de mais uma excelente técnica que podes incluir no final dos treinos, de forma a maximizar os resultados, essa técnica chama-se “28s”.

No artigo “Técnicas Avançadas que melhoram em 400% a eficiência do treino” falei sobre a importância de levar os teus músculos ao extremo nas últimas séries, e como isso ajuda a melhorar os resultados.

Esta técnica é mais uma que leva os teus músculos a um esforço extremo. 

A técnica dos “28s” é uma excelente técnica para terminar os teus treinos, quer o teu objetivo seja ganhar músculo, queimar gordura ou até mesmo melhorar a tua performance, uma vez que melhora a resistência muscular.

Continuar a Ler

A ciência do ” Deload ” – Tudo o que precisas saber!

Um deload é uma redução intencional no volume de treino e intensidade para fins de recuperação, prevenção de lesões e melhor desempenho.

O conceito de deloading deriva da lei da supercompensação 1

Continuar a Ler
Show 1 footnote
  1. Source: Haff, G., and E. Haff. "Training Integration and Periodization." NSCA's Guide to Program Design. Champaign, IL: Human Kinetics, 2012.

Protocolo de Treino “ Power 50 Drop Rest Set ”

No artigo de hoje, vou falar sobre um protocolo de treino " Power 50 Drop Rest Set " muito bom quer para hipertrofia, quer para perda de gordura ou endurance.

São vários os estudos que comprovam que programas de treino com números de repetições baixas e cargas elevadas são os mais eficientes para ganhar músculo e força, comparativamente com programas de treino com repetições altas e cargas mais baixas.

Mas e se alternarmos repetições baixas e cargas altas, com repetições altas e cargas baixas, quais são os resultados que conseguimos obter?  

Continuar a Ler

Fitness Coach Faz a Sua Transformação Corporal 2018

Como é hábito, todos os meses escrevo entre 2 a 4 artigos sobre treino e nutrição, com excelentes conteúdos, para os meus seguidores. Mas neste ano de 2018 queria fazer mais. 

No final de 2017, defini como um dos objectivos para este novo ano de 2018, dar mais e inspirar mais, os meus seguidores.

Por isso, e como traçar objectivos não chega, temos de agir na sua realização, aqui estou eu, a fazer isso mesmo.

Continuar a Ler

Como Atingir os Objectivos de Fitness Para 2018?

Costuma-se dizer que "Ano Novo, Vida Nova", mas no que toca a estabelecer objectivos e concretizá-los, isso, nem sempre corresponde à verdade, muitas vezes acaba por ser apenas uma frase, que grande parte das pessoas usa, para entrar no novo ano. Mas à medida que os dias vão passando, voltam a entrar naquele ciclo vicioso, casa-trabalho, trabalho-casa e quando dão por si, passou mais um ano e continuam na mesma ou pior. 

 Porque será que isso acontece? Como podes quebrar esse ciclo e ficar em grande forma?

Hoje venho falar-te de uma estratégia extremamente importante para atingir os teus objectivos de fitness, que também pode ser aplicada na melhoria de todas as outras áreas da tua vida.

Continuar a Ler

Séries Gigantes – Metabolismo e Crescimento Muscular!

O treino de musculação tradicional por si só, não é suficiente para se ter bons resultados. Para tornar os treinos mais eficientes é necessário sujeitar constantemente o corpo, a estímulos que o coloquem fora da sua zona de conforto. As séries gigantes conseguem isso muito bem.

Um estudo publicado no Journal of Applied Physiology descobriu que 10 semanas de treino de musculação combinado com treino cardiovascular resultaram numa maior perda de gordura do que apenas fazer treino de musculação. Infelizmente, nesse mesmo estudo, os ganhos de massa muscular foram apenas metade do que se tivesse feito apenas musculação.1

Continuar a Ler
Show 1 footnote
  1. Dolezal, B. A., & Potteiger, J. A. (1998). Concurrent resistance and endurance training influence basal metabolic rate in nondieting individuals. Journal of applied physiology, 85(2), 695-700.

Estudo revela porque ex-concorrentes do “The Biggest Loser” voltaram a recuperar o peso?

Cada vez que as pessoas se metem numa dieta, é muito frequente acontecer duas coisas: dificuldade em perder peso com o passar do tempo, e recuperar todo o peso que perderam.

Estes dois pontos, estão intimamente relacionados. As razões que influenciam um, também influenciam outro.

Então, porque razão as dietas falham sistematicamente e como podemos reverter essa situação? Vou então responder a essa questão... 

Continuar a Ler

6 Suplementos para um Abdominal “Six-Pack”!

Apesar do artigo de hoje, ser sobre suplementos, faço sempre questão de frisar, que só deves ingerir suplementos se já tiveres a seguir a nutrição e o treino em condições.

Se tivesse que dar um grau de importância a cada um dos factores, diria que 60% dos resultados vêm da nutrição, 30 a 35%% do treino e 5 a 10% da suplementação.

Grande parte das pessoas tem estas prioridades completamente trocadas. Gastam uma grande quantia de dinheiro em suplementos e comem e treinam mal. Depois dizem que já experimentaram tudo sem resultados.

Não basta ingerir um comprimido para ter o corpo com que sempre sonhaste, é preciso ter bastante disciplina de treino e alimentação.

Um corpo bem trabalhado é como uma carreira profissional de sucesso, é preciso disciplina e consistência e não se conquista do dia para a noite.

Dito isto e partindo então do pressuposto que tens treinado bem e tens-te alimentado bem, vamos então ver quais os suplementos que podes tomar para dar um “boost” nos teus resultados.

Continuar a Ler
1 2 3 12
>