Treino e Nutrição para uma Barriga Lisa – Toda a Verdade Revelada!

Quantos exercícios de abdominais já experimentaste para tentar perder a gordura abdominal, ficar com uma barriga mais lisa, um corpo tonificado e sem grandes resultados?

Hoje vou revelar-te toda a verdade cientifica, para ficares com uma Barriga lisa e um corpo tonificado!

Ao ler o título deste artigo, provavelmente esperavas que falasse sobre qual os melhores exercícios de abdominal, para uma ”barriga lisa". Mas não é sobre isso que te vou falar, porque simplesmente não existe nenhum exercício de abdominal bombástico, que te vai dar a barriga que tanto procuras.

Isso é o que muitas revistas e determinadas empresas te querem fazer crer, com publicidade atrás de publicidade, sobre novos aparelhos, programas ou produtos para vender, com a promessa de que isso é o que te falta para ficar em grande forma. Acabas por comprar, experimentar, e no final ficas sempre na mesma.

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Como o exercício físico afeta o nosso cérebro!

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o exercício físico não nos dá só um melhor corpo, mas tal como tem sido mostrado por vários estudos, também melhora a nossa saúde numa série de componentes, ajuda-nos a dormir melhor, a ter mais energia e a ter um cérebro mais saudável.

Vamos então, ver a qual a influência que exercício físico tem sobre o nosso principal orgão - o Cérebro.

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Gluten, sim ou não? – Novos estudos revelam o que ninguém esperava!

Já não é a primeira vez que falo sobre sobre o gluten, no entanto decidi voltar escrever sobre este tema tão polémico,e apresentar novos estudos, porque há pouco tempo, quando andava ás compras, no supermercado, passou uma senhora com a sua filha já adulta, pegou num determinado produto para colocar no carrinho de compras, mas a sua filha desaprovou esse produto, porque não tinha no rótulo “sem gluten”.

A mãe perguntou “..então mas porquê?”, e a filha explicou-lhe a teoria comum : ... “..porque provoca inflamação, inchaço e não é saudável. Só quero produtos sem gluten!”.

Estas e outras teorias, têm feito muitas pessoas procurar apenas alimentos sem gluten. Mas será que esta e outras teorias, fazem algum sentido, em termos científicos, ou são apenas boatos e teorias criadas devido a má interpretação da verdadeira informação?

No artigo de hoje, vou explicar-te tudo isso e dar-te a conhecer o que os estudos científicos dizem sobre os alimentos com gluten e sem gluten.

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Mitos de Nutrição Pós-treino Desvendados!

O tipo de nutrição que fazemos, deve andar sempre de mãos dadas com os nossos objectivos. O que se aplica, em termos de nutrição, a uma pessoa que queira aumentar de massa muscular é diferente do que se aplica a alguém que queira queimar gordura ou melhorar a sua performance.Por isso quando falamos na nutrição óptima, é preciso frisar que, os objectivos determinam a nutrição a ter, tanto durante o dia, como pós-treino. 

Existe muita desinformação relativamente às refeições pós-treino. Um dos principais problemas é que muitos dos “autores” não fazem a distinção entre nutrição pós treino para perder gordura ou ganhar músculo e não têm em conta que objectivos diferentes e tipo de treino diferentes (cardio ou muscular) exigem uma nutrição diferente.

Por isso, no artigo de hoje, vou falar sobre as diferentes premissas de uma refeição pós-treino e adequar cada uma delas de acordo com os objectivos de perder gordura ou ganhar músculo.

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Porque razão, a melhor dieta inclui doces?

Uma questão que me fazem imensas vezes é, “Qual a melhor dieta”?

A melhor dieta, é aquela que consegues cumprir de forma consistente. Porque o verdadeiro sucesso depende da tua consistência no treino e alimentação.

Dietas radicais não funcionam e nunca vão funcionar.

Já vi várias pessoas queixarem-se que a dieta que faziam durante o seu acompanhamento com outros coachs, era demasiado restritiva. Passavam fome, comiam sempre a mesma coisa, por isso fartavam-se e voltavam aos seus hábitos alimentares antigos. Estas dietas serão sempre um fracasso. 

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Molhos Saudáveis e Sem Calorias!

O grande problema de muitos dos molhos que existem à venda,é que adicionam muitas más calorías aos nossos alimentos. Estão cheios de gordura ou açúcar e isso não ajuda ninguém a ficar em forma. Os molhos que te trago hoje, são igualmente bons e não adicionam quaisquer calorias ás tuas refeições.

Quantas calorias a mais podemos consumir com os molhos normais?

Qualquer comida preparada sem molho, não fica tão interessante, em termos de sabor. Daí a necessidade das pessoas colocarem molhos nas suas comidas, tornando-as mais gostosas. Mas este simples acto de dar sabor à comida pode adicionar 100 a 300 calorias numa só refeição.

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Como Criar Hábitos de Sucesso no Fitness e na Vida!

Estamos já no novo ano, é altura de reflectir um pouco sobre o ano que passou e estabelecer novas metas para o novo ano.

Todos os anos eu tiro sempre uns dias de férias antes do fim do ano, para estar sozinho e reflectir sobre o que fiz, o que ficou por fazer, pensar em novos projectos e no rumo que quero dar à minha vida no próximo ano.

Depois de definir os meus objectivos para o novo ano, defino sempre novas acções e hábitos que tenho de criar para atingir esses mesmos objectivos. Porque em ultima análise são estes que vão transformar, um objectivo imaginário em real. 

Pelo facto de a criação de hábitos ser tão importante, hoje vou falar-te de como os criar e como potenciá-los ao máximo, para que toda a tua vida seja beneficiada.

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6 Chaves para o Sucesso no Fitness e na Vida!

Este mês decidi escrever este artigo, sobre as 6 chaves que têm sido muito importantes para me manter em forma e na orientação e melhoria de vida. Por isso,  acredito que também poderão ser extremamente úteis para ti, no despertar de consciência para o ano que passou e na elaboração de um plano de sucesso, para o ano que vem. Vamos então ver quais é que são essas 6 chaves.

Chave 1 - O sucesso deixa pistas

Por mais difícil que os teus objectivos pareçam, ou por mais sozinho que te sintas, apoia-te no seguinte: se milhares ou até mesmo milhões de pessoas já conseguiram atingir os mesmos objectivos que pretendes, porque razão tu não hás-de conseguir?

Queres queimar gordura, ficar com um corpo definido, ganhar músculo, ganhar mais dinheiro, ter sucesso profissional, etc.. então faz o seguinte:

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Técnicas que Melhoram em 400% a Eficiência do Treino!

Hoje vou-te mostrar várias técnicas de treino, que a ciência concluiu que pode aumentar em mais de 400% os teus resultados.

Um estudo comparou um programa de musculação tradicional, com um programa de musculação de alta intensidade.

O programa tradicional consistia em fazer oito exercícios, cada um no formato de 4 séries de 8-12 repetições e a última série feita até ao esgotamento.

O programa de musculação de alta intensidade consistiu em fazer três exercícios de 3 séries de 6 repetições, com a última série a ser feita no modo de rest-pause.

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A Solução Para Queimar Gordura Não Está No Cardio!

A maioria das pessoas que quer perder peso ou queimar gordura, vê no treino cardiovascular contínuo (treino aeróbio - baixa intensidade) a verdadeira solução. Em boa verdade, muitos pensam que se não fizerem treino cardio não conseguem perder peso. Se és uma dessas pessoas, então vais ficar surpreendido com o que tenho para dizer.

Os estudos mostram que fazer apenas treino cardio tem pouco efeito em termos de perda de gordura. 1

Pior que isso, fazer treino cardio de forma excessiva pode fazer acumular mais gordura, do que propriamente aquela que queima 2

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  1. J Strength Cond Res. 2015 Feb;29(2):297-304. doi: 10.1519/JSC.0000000000000726.Predictors of fat mass changes in response to aerobic exercise training in women.Sawyer BJ1, Bhammar DM, Angadi SS, Ryan DM, Ryder JR, Sussman EJ, Bertmann FM, Gaesser GA.
  2. Obes Rev. 2012 Oct;13(10):835-47. doi: 10.1111/j.1467-789X.2012.01012.x. Epub 2012 Jun 11.Why do individuals not lose more weight from an exercise intervention at a defined dose? An energy balance analysis. Thomas DM1, Bouchard C, Church T, Slentz C, Kraus WE, Redman LM, Martin CK, Silva AM, Vossen M, Westerterp K, Heymsfield SB.
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