6 Suplementos para um Abdominal “Six-Pack”!

Apesar do artigo de hoje, ser sobre suplementos, faço sempre questão de frisar, que só deves ingerir suplementos se já tiveres a seguir a nutrição e o treino em condições.

Se tivesse que dar um grau de importância a cada um dos factores, diria que 60% dos resultados vêm da nutrição, 30 a 35%% do treino e 5 a 10% da suplementação.

Grande parte das pessoas tem estas prioridades completamente trocadas. Gastam uma grande quantia de dinheiro em suplementos e comem e treinam mal. Depois dizem que já experimentaram tudo sem resultados.

Não basta ingerir um comprimido para ter o corpo com que sempre sonhaste, é preciso ter bastante disciplina de treino e alimentação.

Um corpo bem trabalhado é como uma carreira profissional de sucesso, é preciso disciplina e consistência e não se conquista do dia para a noite.

Dito isto e partindo então do pressuposto que tens treinado bem e tens-te alimentado bem, vamos então ver quais os suplementos que podes tomar para dar um “boost” nos teus resultados.

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Como tirar maior partido do teu suplemento de BCAA’s!

Os  BCAA's (aminoácidos de cadeia ramificada) são compostos por três aminoácidos essenciais: leucina, isoleucina e valina. Eles são considerados "essenciais" porque o corpo não os pode produzir, por isso devem ser ingeridos através dos alimentos.

Estes estão presentes em alimentos como frango, carne bovina e ovos, mas encontram-se de forma mais concentrada num suplemento de BCAA's e têm uma absorção muito maior do que os que estão presentes nos alimentos.

Os BCAA's são particularmente importantes para pessoas que têm como objectivo ganhar ou manter massa muscular, mas também para quem quer perder gordura.

Os diferentes tópicos que vou falar hoje são:

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5 Suplementos que Aumentam a Energia no Treino!

Precisas de mais energia ou algo que te dê o “empurrão” que precisas para treinar com mais vontade e focado(a)? Então o artigo de hoje é para ti.

Não te acontece algumas vezes, não ter vontade de treinar, ou porque não estás com a cabeça para aí virada, ou simplesmente porque estás preguiçoso ou sem energia. De quando em quando isso também me acontece.. Pensavas que eras o único? Pois não és.  Isso acontece a todos, até aos mais disciplinados. 

Uma das formas de contrariar isso é ingerir suplementos que te elevem os níveis de energia e o ânimo para treinar.

No artigo de hoje vou falar sobre os diferentes ingredientes que elevam os teus níveis energéticos, os melhores momentos em que os deves tomar e as quantidades óptimas que deves ingerir, cada um deles, para ter mais energia e focus no treino, quer o teu objectivo seja melhoria de performance ou melhoria da composição corporal (ganhar músculo ou queimar gordura)

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Como tirar maior partido da cafeína!

Antes de falarmos sobre a cafeína e as melhoras formas de a utilizar, é importante que conheças quais os tipos de cafeína existentes e quais as melhores.

Irei falar de vários tópicos, tais como: ?

Quais os Tipos de Cafeína que existem?

Existem vários fontes de cafeína, algumas delas já deves ter visto nos rótulos de pré-treinos, termogénicos ou bebidas energéticas. Estas dividem-se em duas categorias:

1. Sintéticas
2. Botânicas
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Como consumir as doses diárias recomendadas de fibra!

A ingestão de fibras deve fazer parte de qualquer dieta que preze o equilíbrio alimentar e saúde. Os seus benefícios vão desde ajudar a manter um corpo em forma, como manter um corpo saudável.

No artigo de hoje vou falar sobre os seguintes temas:

Quais os tipos de fibras e onde se vão buscar?

As fibras vão-se buscar na sua grande maioria aos vegetais, cereais, leguminosas (feijão, grão de bico, lentilhas, etc..) e frutas.

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Overtraining – Descobre as Estratégias de Nutrição e Treino para o Evitar!

No sentido de melhorar cada vez mais a sua performance desportiva ou composição corporal, grande parte dos atletas profissionais, amadores ou recreativos, levam o seu corpo ao limite ( Overreaching ) colocando - se muitas vezes em situações de risco de Overtraining.

É por isso muito importante perceber o que é o overtraining, quais as situações que levam um atleta a esse estado e como evitar.

Irei, neste artigo, abordar este assunto quer na componente de treino, como na de nutrição.

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Dieta “Low Carb”, Ajuda a Perder Mais Gordura?

Algo muito comum entre as pessoas que querem perder gordura, é usar o corte de hidratos como o primeiro passo para atingir esse objectivo. Como se não bastasse, fazem as suas compras procurando sempre, embalagens que digam “Baixo em hidratos”.

A questão que se coloca, é: será que cortar os hidratos, é mesmo benéfico para perder gordura?

Vamos então ver, o que acontece quando se cortam os hidratos da nossa dieta, e se essa é de facto a melhor estratégia...

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Como o exercício físico afeta o nosso cérebro!

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o exercício físico não nos dá só um melhor corpo, mas tal como tem sido mostrado por vários estudos, também melhora a nossa saúde numa série de componentes, ajuda-nos a dormir melhor, a ter mais energia e a ter um cérebro mais saudável.

Vamos então, ver a qual a influência que exercício físico tem sobre o nosso principal orgão - o Cérebro.

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Gluten, sim ou não? – Novos estudos revelam o que ninguém esperava!

Já não é a primeira vez que falo sobre sobre o gluten, no entanto decidi voltar escrever sobre este tema tão polémico,e apresentar novos estudos, porque há pouco tempo, quando andava ás compras, no supermercado, passou uma senhora com a sua filha já adulta, pegou num determinado produto para colocar no carrinho de compras, mas a sua filha desaprovou esse produto, porque não tinha no rótulo “sem gluten”.

A mãe perguntou “..então mas porquê?”, e a filha explicou-lhe a teoria comum : ... “..porque provoca inflamação, inchaço e não é saudável. Só quero produtos sem gluten!”.

Estas e outras teorias, têm feito muitas pessoas procurar apenas alimentos sem gluten. Mas será que esta e outras teorias, fazem algum sentido, em termos científicos, ou são apenas boatos e teorias criadas devido a má interpretação da verdadeira informação?

No artigo de hoje, vou explicar-te tudo isso e dar-te a conhecer o que os estudos científicos dizem sobre os alimentos com gluten e sem gluten.

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Mitos de Nutrição Pós-treino Desvendados!

O tipo de nutrição que fazemos, deve andar sempre de mãos dadas com os nossos objectivos. O que se aplica, em termos de nutrição, a uma pessoa que queira aumentar de massa muscular é diferente do que se aplica a alguém que queira queimar gordura ou melhorar a sua performance.Por isso quando falamos na nutrição óptima, é preciso frisar que, os objectivos determinam a nutrição a ter, tanto durante o dia, como pós-treino. 

Existe muita desinformação relativamente às refeições pós-treino. Um dos principais problemas é que muitos dos “autores” não fazem a distinção entre nutrição pós treino para perder gordura ou ganhar músculo e não têm em conta que objectivos diferentes e tipo de treino diferentes (cardio ou muscular) exigem uma nutrição diferente.

Por isso, no artigo de hoje, vou falar sobre as diferentes premissas de uma refeição pós-treino e adequar cada uma delas de acordo com os objectivos de perder gordura ou ganhar músculo.

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