2

6 Chaves para o Sucesso no Fitness e na Vida!

Este mês decidi escrever este artigo, sobre as 6 chaves que têm sido muito importantes para me manter em forma e na orientação e melhoria de vida. Por isso,  acredito que também poderão ser extremamente úteis para ti, no despertar de consciência para o ano que passou e na elaboração de um plano de sucesso, para o ano que vem. Vamos então ver quais é que são essas 6 chaves.

Chave 1 - O sucesso deixa pistas

Por mais difícil que os teus objectivos pareçam, ou por mais sozinho que te sintas, apoia-te no seguinte: se milhares ou até mesmo milhões de pessoas já conseguiram atingir os mesmos objectivos que pretendes, porque razão tu não hás-de conseguir?

Queres queimar gordura, ficar com um corpo definido, ganhar músculo, ganhar mais dinheiro, ter sucesso profissional, etc.. então faz o seguinte:

More...

1. Lê o maior número de livros e blog posts que puderes sobre a área que queres melhorar.

2. Pede ajuda a alguém que saiba mais do que tu e que te possa ajudar melhorar as competências que queres desenvolver.

3. Tenta absorver todo o conhecimento que puderes ao longo deste processo, ao mesmo tempo que os colocas em prática.

As pessoas mais bem sucedidas na sua área nunca param de estudar e aprender. Se queres ser bom, numa determinada área, tens de fazer por isso.

OFERTA: 10 Estratégias Para Queimar Mais Gordura! 

Coloca o teu nome e email em baixo, para receber o guia, com estratégias eficientes e cientificamente comprovadas para queimar mais gordura e ficar com abdominal definido!

Qualquer caso de sucesso é construído primeiro por uma recolha de informação e organização dessa mesma informação. Só assim é possível agir de forma eficiente.

Se queres queimar gordura e ganhar definição, estes livros serão uma grande fonte de informação para ti - “Abdomen Definido - Toda a Verdade”.

Se queres ganhar músculo, estes livros serão uma grande fonte de informação para ti - “Ganhar Mais Músculo”

Chave 2 - A tua vida é definida pelas tuas acções

Todo e qualquer conhecimento que tenhas, nunca te vai servir de nada, a menos que o ponhas em prática.

Na busca do sucesso, podemos definir dois tipos de pessoas. Aquelas que buscam a maior quantidade de informação possível, mas nunca passam para a fase seguinte, a fase da acção. Aquelas que agem, sem nunca terem a informação necessária para o fazer da melhor forma.

Ambas as situações são más e nunca te irão trazer sucesso, mas entre as duas, a pior é sem dúvida, ter a informação e não a colocar em prática.

Até mesmo que uma pessoa tenha pouca ou nenhuma informação sobre um determinada área da sua vida que quer melhorar, irá ter muitos melhores resultados, do que aquela pessoa que sabe tudo, mas nada faz.

Imaginando que eu não sei nada sobre perda de peso e começo a correr todos os dias, porque ouvi dizer que fazia bem. Vou perder mais peso, do que um indivíduo que sabe como se deve treinar, quantas séries e descansos se deve fazer, quais os exercícios a escolher, como combiná-los, etc.. mas que passa o dia todo sentado a estudar mais e mais teorias, à espera de começar só quando souber tudo o que necessita. A verdade é que isso não acontece, porque quanto mais aprendemos mais descobrimos que há para aprender.

O verdadeiro segredo do sucesso está no equilíbrio entre conhecimento e acção. Não precisas de saber tudo para começar a agir. Aprende o necessário para começar e age. Á medida que vais aprendendo, vais ajustando o teu plano e as tuas acções, para o sucesso.

“Começa onde estás. Usa o que tens. Faz o melhor que podes”

 Arthur Ashe.

Chave 3 - Apaixona-te pelo processo e os resultados virão

Mais importante do que os resultados, tens de aprender a apaixonar-te pelo processo.O que fazes todos os dias importa muito mais, do que aquilo que fazes de quando em quando.

Deixa-te envolver pelo agora. Faz o melhor que puderes por ti agora, e em cada momento o teu futuro se revelará.

A transformação é um processo, e enquanto a vida acontece existem uma série de altos e baixos. Aprende a viver, a ultrapassar as fases más, a festejar e aproveitar as fases boas.

Chave 4 - Espera muito mais trabalho do que pensas

O sucesso da noite para o dia não existe. Espera por isso e terás uma vida cheia de desilusões. Em qualquer área da vida, o sucesso requer tempo e trabalho.

Para facilitar o processo da busca do sucesso, imagina-te a ter 5 vezes mais trabalho do que pensas que vais ter e assim será muito mais fácil aguentares-te ao longo do processo, sem desanimar ou desistir.

Chave 5 - O Sucesso não é um acto, mas um hábito

Segundo o dicionário, um hábito é:"Uma tendência ou comportamento, geralmente inconsciente, que resulta da repetição frequente de certos atos; rotina; automatismo".

Se comeres Mcdonalds e pizzas, beberes refrigerantes e ficares sentado o dia todo, o mais normal é ficares obeso e morreres prematuramente.

Se praticares exercício físico todos os dias e tiveres um estilo de vida saudável o esperado é que fiques em forma e que vivas mais anos com qualidade e saúde.

Muitas pessoas me perguntam, o que devem fazer para ficar em forma, eu costumo responder - “Primeiro passo deixa de comer a porcaria que comes, segundo começa a alimentar-te correctamente e terceiro começa a treinar. Depois é fazer isto todos os dias de forma consistente”

A verdade é que grande parte das pessoas sabe o essencial para ficar em forma (sabem o que devem comer e o que devem evitar, que devem fazer treino de musculação e cardio, etc..), mas estão habituadas a uma rotina de vida tão tóxica, que se torna difícil sair daquele registo.

Como é que se ultrapassa um velho mau hábito? Substituindo por um novo bom hábito. Tão simples quanto isso.

Se quiser perder peso, não o vou conseguir, se mandar uma corrida de vez em quando.  A verdade é que acontece, muitas pessoas fazerem isto e dizerem que já tentaram de tudo e não conseguem emagrecer, que por isso o problema deve estar na genética.

O sucesso é o resultado de acções vencedoras feitas de uma forma consistente e não de quando em quando.

Chave 6 - As tuas acções diárias deixam pistas.

Queres saber como vai ser a tua vida daqui a 5 ou 10 anos? Não precisas de ir a nenhuma vidente, basta olhares para a tua agenda e ver as tuas duas últimas semanas, para perceber o rumo que a tua vida vai tomar. Nós somos o resultado daquilo que fazemos todos os dias.

Passas 2 horas por dia no facebook, mais 2 horas a ver novelas ou séries, em vez de aproveitar esse tempo para desenvolver um projecto novo, uma qualificação nova, treinar, preparar as tuas refeições saudáveis para o próximo dia, passar mais tempo de qualidade com a tua família, etc... e queixaste que não tens tempo para ficar em forma ou para realizar os teus sonhos. Não é uma questão de falta de tempo, mas sim de gestão de tempo.

Já viste a tua agenda? Ela diz-te que vais ficar em forma, ou que vais engordar mais? Vais ficar na mesma em termos profissionais? Finanças? Vida familiar? Estás contente com o presságio que viste?Se não, então está na altura de começares a mudar a tua agenda.

Age urgentemente sobre isso, caso contrário, quando deres por ti, já se passou mais um ano e estás na mesma. Tira umas longas horas só para ti, durante este fim-de-semana (marca isso na tua agenda), define como queres que a tua vida seja daqui a 5 ou 10 anos e começa, a partir desse momento, a agir nesse sentido.

“O sucesso e o falhanço, são em boa medida o resultado de hábitos”

Queres ser um falhanço, faz acções que não te levam a lado nenhum, de uma forma tão consistente, que seja um hábito. Queres ter sucesso, faz acções que te levem ao sucesso, de uma forma tão consistente, que seja um hábito.

​Com o programa XtraFit Coaching online, tens tudo o que precisas para ter sucesso. Recebe planos de treino e nutrição personalizados,de acordo com os teus objectivos e necessidades, acesso a uma plataforma online, onde tens conteúdo exclusivo e regular, como artigos, receitas saudáveis, videos exclusivos e muito mais....Carregue Aqui para Saber Mais!

Ricardo Vidal
 

Olá, eu sou o Ricardo Vidal, criador do XtraFit e sou um apaixonado por treino e nutrição. Eu acredito que todas as pessoas podem atingir o corpo dos seus sonhos, desde que orientadas no caminho certo. É isso que faço com este blog e com o meu programa de coaching online.

Carrega Aqui Para Deixares um Comentário em Baixo 2 Comentários
JVAfonso - Fevereiro 25, 2017

Parabéns pelo texto. Muitos precisam saber estas informações para acordar e agir.

Reply
    Ricardo Vidal - Fevereiro 27, 2017

    Obrigado João 🙂 Muitas vezes o problema é mesmo esse, motivação para agir 🙂
    Abraço

    Reply

Deixa o Teu Comentário: