4 Truques Para Aumentar a Produção de HGH e Queimar Mais Gordura!

Olá!

Hoje vou falar sobre a hormona de crescimento (HGH), como esta te pode ajudar a perder mais gordura e irei dar-te algumas estratégias para aumentar a sua produção de forma natural.

Hormona de Crescimento (HGH) é nomeada pelos médicos como a fonte da juventude.

Os benefícios associados á sua produção no nosso corpo, são imensos. Aqui ficam alguns deles:

“HGH pode afectar favoravelmente algumas das perturbações múltiplas associadas à obesidade abdominal / visceral. Isto inclui uma redução na obesidade abdominal / visceral, uma sensibilidade melhorada à insulina, efeitos favoráveis sobre o metabolismo de lipoproteínas e pressão sanguínea diastólica” 1

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Aumentos de HGH fornecem uma infinidade de benefícios imediatos que incluem, aumento de energia, capacidade de concentração e interesse e melhoria no sexo (Kennedy, 2004). Benefícios a longo prazo incluem, aumento da capacidade aeróbica, anaeróbica e força, espessamento do cabelo, disfarce das rugas, pele mais elástica, diminuição da gordura visceral, e fortalecimento dos ossos (Kennedy, 2004).

Esta é uma das hormonas mais importantes no que toca a ficar com um corpo” Xtra Fit”. Esta é possível ser produzida naturalmente pelo nosso corpo, quando sujeita os estímulos certos (que é isso que vou falar neste artigo). Esta hormona é tão importante no ramo do fitness que existem muitas pessoas, inclusive celebridades, a comprar esta hormona injectável para conseguirem ficar com um corpo musculado e sem gordura, no entanto não é disso que vos vou falar.

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O nosso corpo produz naturalmente essa hormona, sem ser necessário recorrer a métodos artificiais como injectar. O método Natural tem muitos benefícios para o nosso corpo e saúde, ao contrário do método artificial, que foi reportado por muitos estudos que este é prejudicial à saúde de pessoas saudáveis. Algumas das consequências graves associadas a este tratamento são: Hipoglicemia - causada pela queda dos níveis de insulina. Acromegalia - o crescimento irregular e desproporcional dos ossos. Dilatação das Vísceras ou dos órgão internos que ficam, principalmente, na região do abdómen, daí a aparência dos fisiculturistas atuais, com o estomago híper-dilatado – esta é uma situação irreversivel. Cancro (leucemia e cancro da pele).

Somatopausa o que é?

Os níveis de produção de HGH começam a diminuir ao longo dos anos, tendo a sua maior queda a partir dos 30 anos, por essa razão, a partir dessa altura o corpo começa a deteriorar-se! Uma vez nos 30 anos, entramos na chamada “Somatopausa”, na qual os nossos níveis de Hormona começam a cair de uma forma muita acentuada.

A Fase de Somatopausa é caracterizada por uma queda acentuada nos níveis de energia, aumento de peso ( mais comum na zona de barriga e coxas, diminuição de massa muscular, rugas na pele, diminuição da densidade mineral óssea, aumento de LDL(mau colesterol)e diminuição de HDL (bom colesterol), diminuição do metabolismo. 2

Somatopausa é uma extrapolação do termo menopausa , mas este acontece a homens e mulheres, devido à queda acentuada na produção de hormona de crescimento em ambos os sexos a partir dos 30 anos. Com a queda abrupta da produção desta hormona, o nosso corpo começa a detiorar-se e a envelhecer.

Em baixo segue um gráfico que mostra a diminuição de produção de hormona de crescimento no nosso corpo.

Formas Simples de Estimular Naturalmente a Produção de HGH

1. Fazer jejum por períodos entre 12-24 horas.

A falta de comida, aumenta a fome, estimulando a produção natural de neuropeptido-y, galanina e cortisol. O neuropeptido-y e galanina induzem um estado anabólico estimulando a produção de hormona de crescimento, aumentando assim a lipólise (queima de gordura). Para além disso o neuropeptido-y e galanina inibem também a produção do inibidor da hormona de crescimento, a somatostatina.

Os baixos níveis de hormona de crescimento durante o dia em relação aos altos valores durante a noite, estão muito associados ao facto de durante o dia estarmos sempre a comer, (não havendo fome) e durante a noite (quando estamos a dormir) não estamos a ingerir alimentos, dai a produção de Hormona de Crescimento ser grande .

Investigadores de Intermountain Medical Center Heart Institute chegaram á conclusão que os homens que faziam jejum durante 24horas tinham um aumento de 2000% na produção de Hormona de Crescimento. As mulheres que foram testadas tiveram um aumento de 1300% na produção de Hormona de Crescimento.3

2. Dormir Bem

A maior produção de hormona de crescimento acontece nas duas primeiras horas de sono profundo – Á medida que vamos envelhecendo a qualidade do nosso sono vai-se detiorando, e como tal a produção de hormona de crescimento durante a noite. Esta diminuição de hormona de crescimento existe numa relação directa com a diminuição da qualidade do sono.4

3. Não comer 2 a 3 horas antes de dormir!

Quanto mais baixos estiverem os teus níveis de insulina, maior é a produção de hormona de crescimento durante o sono, por isso deves diminuir o consumo de alimentos,  2 a 3 horas antes de ir para a cama.5

4. Fazer treinos intervalados!

Fazer treinos de alta intensidade, com descansos curtos, como o que expliquei neste video, permitem aumentar a produção de hormona de crescimento. 

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  1. Growth hormone treatment of abdominally obese men reduces abdominal fat mass, improves glucose and lipoprotein metabolism, and reduces diastolic blood pressure.Johannsson G, Mårin P, Lönn L, Ottosson M, Stenlöf K, Björntorp P, Sjöström L, Bengtsson BA.Source: Research Center for Endocrinology and Metabolism, Sahlgrenska University Hospital, Göteborg, Sweden
  2. Is the somatopause an indication for growth hormone replacement?Savine R, Sönksen PH.SourceDepartment of Endocrinology, Guy's, King's and St Thomas' School of Medicine, King's College, and St Thomas' Hospital, London, UK.
  3. Randomized cross-over trial of short-term water-only fasting: Metabolic and cardiovascular consequences.Horne BD, Muhlestein JB, Lappé DL, May HT, Carlquist JF, Galenko O, Brunisholz KD, Anderson JL.SourceIntermountain Heart Institute, Intermountain Medical Center, Salt Lake City, UT, USA; Genetic Epidemiology Division, Department of Medicine, University of Utah, Salt Lake City, UT, USA.
  4. Age related changes in slow wave sleep and REM sleep and relationship with growth hormone and cortisol levels in healthy man, 2000, Van Cauter.
  5. Elevated insulin levels contribute to the reduced growth hormone (GH) response to GH-releasing hormone in obese subjects.Lanzi R, Luzi L, Caumo A, Andreotti AC, Manzoni MF, Malighetti ME, Sereni LP, Pontiroli AE. Source: Istituto Scientifico San Raffaele, Divisione di Medicina Interna, Unità di Bioingegneria, Università degli studi di Milano, Milan, Italy

Ricardo Vidal
 

Olá, eu sou o Ricardo Vidal, criador do XtraFit e sou um apaixonado por treino e nutrição. Eu acredito que todas as pessoas podem atingir o corpo dos seus sonhos, desde que orientadas no caminho certo. É isso que faço com este blog e com o meu programa de coaching online.