3 Estratégias de Sucesso Para Diminuir Apetite e Queimar Mais Gordura!

Hoje, vou falar sobre 3 estratégias que podem ajudar a diminuir imenso o apetite e ajudar-te a queimar gordura, falo também sobre os momentos e quantidades que se deve ingerir um determinado macronutriente para aumentar em cerca de 40% a perda de gordura.

Depois falarei de um suplemento, quais as doses e momentos  que o deves ingerir para aumentar ainda mais a queima de gordura.

No final, uma estratégia psicológica que pode aumentar ainda mais a perda de gordura em 30%. No total, estas 3 estratégias combinadas  podem ajudar-te a perder mais de 70% (40% + 30%) de gordura daquela que perdes actualmente. Agora, será que isso é mesmo possível?

More...

Quais quantidades e momentos que deves ingerir determinado macronutriente?

De acordo com um novo estudo britânico 1, ingerir água ( o principal macronutriente) antes de uma refeição pode ajudar a perder peso, sem qualquer outra alteração à dieta.

O estudo é tão simples quanto as conclusões: Os pesquisadores recrutaram 84 adultos que procuravam perder peso e dividiram-nos em dois grupos. Um grupo bebia 500ml de água 30 minutos antes das suas principais refeições (Primeira refeição do dia, almoço e jantar), e o segundo grupo apenas imaginava o seu estômago cheio, antes de comer.

Após 12 semanas, os cientistas pesaram os participantes e descobriram que o grupo que consumia água antes das refeições, perdia mais peso,  do que o grupo que apenas imaginavam-se cheios. Desta forma, os cientistas concluíram que a água ajudou as pessoas a sentirem-se mais saciadas, e levando-as assim a comer menos.

Noutro estudo, mas já com uma redução calórica nas dietas dos participantes, concluíu-se que as pessoas que ingerem 500ml de água antes das refeições, têm uma perda de peso 44% superior às pessoas que não ingerem àgua antes das refeições. 2.

OFERTA: 10 Estratégias Para Queimar Mais Gordura! 

Coloca o teu nome e email em baixo, para receber o guia, com estratégias eficientes e cientificamente comprovadas para queimar mais gordura e ficar com abdominal definido!

Já percebeste como podes aumentar, em cerca de 44%, a perda de gordura?

Mas isto ainda não acaba aqui. Vou fazer ainda mais um upgrade, e tornar esta estratégia ainda mais eficiente…

Glucomanano para diminuir ainda mais o apetite

O glucomanano é um extrato de fibra solúvel em água, obtido da raiz da planta konjac. Esta fibra solúvel forma uma massa viscosa no estômago, preenchendo o espaço vazio e atrasando o esvaziamento gástrico, com isso induz a sensação de saciedade. Por esse motivo, o glucomanano é reconhecido como um aliado eficaz para a perda de gordura.

Num estudo 3 , concluíu-se que ingerir glucomanano pode levar a uma perda de 0,8 kg a mais, num período de 5 semanas.

Os resultados de glucomanano, devem-se não só, ao facto de este ajudar a preencher o estômago, mas também fazer diminuir os níveis de grelina, levando a uma sensação de saciedade. 4

Os olhos também comem!

Numa investigação feita, em que se analisou 56 estudos sobre a influência do tamanho do prato na diminuição do consumo diário de calorias e na consequente perda de peso, os investigadores concluíram que a diminuição do tamanho do prato é directamente proporcional à diminuição da quantidade de calorias que se ingere. [ 5. Journal of the Association for Consumer Research entitled "The Behavioral Science of Eating." This issue has been edited by Brian Wansink of Cornell University and Koert van Ittersum of the University of Groningen. ]

Chegou-se à conclusão, que apenas uma redução de 30% do diâmetro do prato, leva a uma diminuição do consumo de alimentos em 30%, o que representa mais ou menos, uma diminuição equivalente de calorias ingeridas diariamente.

Mas no final de contas quanto se pode perder de gordura, usando esta estratégia?

Concluíu-se, que usando um prato de 25 cms nas 3 principais refeições, todos os dias, ao fim de 12 meses podes perder cerca de 9 quilos. 5 6

Ao conciliares estas estratégias com um programa de exercício físico adequado, vais conseguir excelentes resultados.

As Diferentes Estratégias Resumidas: 

1. Ingere 2 copos de água antes de todas as refeições diárias.

2. Ingere 3 gr de glucomanano por dia. 1000 mg a cada uma das grandes refeições (primeira refeição do dia, almoço e jantar), juntamente com os copos de água bebidos no passo anterior.

3. Escolhe um prato mais pequeno para as principais refeições.

Estas estratégias combinadas podem aumentar a queima de gordura em 70%?

Somando as diferentes percentagens de cada um dos métodos,  40% a mais de perda de peso quando se ingere 500ml de água antes das refeições, mais 30% de perda de peso quando se diminui o diâmetro do prato em 30%, dá um total de 70% a mais na perda de gordura. Embora estas estratégias façam maravilhas, para alguém que não controla as suas calorias (e já vi isso, em muitas pessoas), eu não acredito que na prática esse valor seja assim tão alto, em termos de resultados. No entanto volto a frisar que estas estratégias são muito boas, dão grandes resultados e aconselho vivamente a começares a pôr já em prática.


Notas importantes:

Uma vez que estas são estratégias para diminuir a quantidade de alimentos ingeridos, logo não têm muito beneficio para quem já controla as suas calorias (uma vez que o objectivo de um plano alimentar é seguir o que lá está, não comer nem mais nem menos). Nestes casos, apenas serve e bem, para facilitar a sua permanência e execução do seu plano de nutrição hipocalórico, uma vez que, aumenta os níveis de saciedade. Evitando assim, os momentos de fome, que deixam qualquer pessoa fora de si e sem se conseguir concentrar nas suas tarefas diárias, trabalho, treino, etc...

Eu próprio uso estas estratégias com alguns dos meus clientes de coaching, que têm muito apetite, e resulta muito bem.

Gostarias de Transformar o teu Corpo?

?Com o programa XtraFit Coaching online, tens tudo o que precisas para ter sucesso. Recebe planos de treino e aconselhamento alimentar personalizado,de acordo com os teus objectivos e necessidades, acesso a uma plataforma online, onde tens conteúdo exclusivo e regular, como artigos, receitas saudáveis, videos exclusivos e muito mais....Carregue Aqui para Saber Mais!

Show 6 footnotes
  1. Efficacy of water preloading before main meals as a strategy for weight loss in primary care patients with obesity: RCT Authors Helen M. Parretti,Paul Aveyard, Andrew Blannin, Susan J. Clifford, Sarah J. Coleman, Andrea Roalfe, Amanda J. Daley
  2. Water Consumption Increases Weight Loss During a Hypocaloric Diet Intervention in Middle-aged and Older Adults. Authors: Elizabeth A. Dennis, Ana Laura Dengo, Dana L. Comber, Kyle D. Flack, Jyoti Savla, Kevin P. Davy, Brenda M. Davyfeições
  3. Birketvedt GS, et al. (2005). Experiences with three different fiber supplements in weight reduction. Med Sci Monit 11:PI5-8
  4. Grill, H. (2010). Leptin and the systems neuroscience of meal size control. Front Neuroendocrinol 31:61-78
  5. Wansink, Brian; Van Ittersum, Koert (2013). "Portion Size Me: Plate Size Can Decrease Serving Size, Intake, and Food Waste". Journal of Experimental Psychology: Applied. 19 (2): 320–332.
  6. "Change Plates to Lose Weight". Health.com. Retrieved 2015-07-18.

Ricardo Vidal
 

Olá, eu sou o Ricardo Vidal, criador do XtraFit e sou um apaixonado por treino e nutrição. Eu acredito que todas as pessoas podem atingir o corpo dos seus sonhos, desde que orientadas no caminho certo. É isso que faço com este blog e com o meu programa de coaching online.